quarta-feira, novembro 18, 2009

A vitória da inciativa

Próximos do encontro na Dinamarca para dar continuidade ao protocolo de Kyoto, a revista Exame nos presenteou com o Guia Exame 2009 as vinte empresas-modelo em responsabilidade social corporativa no Brasil.

“A pesquisa mostrou que a dimensão ambiental está cada vez mais inserida nas estratégias das empresas”, diz Roberta Simonetti (Coordenadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas de São Paulo)

“Não somos pretensiosos ao acreditar que podemos mudar o mundo. Nós podemos mesmo, diz Núñez”. “E não vamos fazer isso porque somos legais, mas simplesmente porque essa é a estratégia de negócios mais inteligente.” Hector Núñez, presidente da subsidiária brasileira do Walmart.

Walmart (Empresa Sustentável do Ano); AES Brasil; Alcoa; Amanco; Anglo American; Bradesco; Fibria; Itaú Unibanco; Masisa; Natura; Philips; Promon; Serasa Experian; Suzano e Tetra Pak.

Blairo Maggi (governador de Mato Grosso e um dos maiores produtores de soja do país), Marcos Molina (presidente do Marfrig) e José Batista Jr (ex-presidente da JBS Friboi - hoje a maior empresa de carne do planeta) todos reunidos juntamente com lideranças do Greenpeace e dezenas de entidades ambientalistas traçaram um rumo mais organizado para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Nenhum comentário: